Neste estabelecimento de ensino estudam alunos na sua maioria muito pobres, moram em casas de madeira ou taipa.Uma minoria reside em casas de bloco. As atividades econômicas das famílias dos estudantes são diversificadas divididas entre setor primário como pequenos agricultores, lavradores, construtores civis,pescadores e outras profissões também de baixa renda.Os alunos não dispõem de assistência médica oftalmológica nem odontológica oferecida especialmente pela escola, mas pode contar com o programa de saúde da família que atende a 687 famílias cadastradas.
Os estudantes da unidade escolar sofrem com a desestrutura familiar.Por falta de orientações e inclusão de valores, alguns alunos são indisciplinados, não respeitam o próximo , quando se sentem ameaçados reagem com violência,ou seja reproduzem o que veem em casa.
O acompanhamento ineficiente de grande parte das famílias pela educação de seus filhos, tanto no desenvolvimento escolar como na não formação de valores morais gera indisciplina no aluno e dificulta o aprendizado dele mesmo e dos colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário